SISTEMA DE CÂMARA QUENTE CONVENCIONAL
Desempenho recorde no processo de injeção plástica.
Ágil, seguro e com ótimo desempenho na injeção. Indicado para peças de diversos tamanhos e aplicações.
Mais informações
O Sistema de Câmara Quente Convencional é composto por um manifold totalmente balanceado, buchas quentes (térmicas) montadas com ponteiras e caixa de conexão elétrica.
Contamos com uma variada linha de componentes padronizados para viabilizar a fabricação da ferramenta. Desenvolvemos também itens especiais conforme a necessidade de seu produto.
Principais vantagens Sistema de Camara Quente Convencional:
- Matéria prima em menor quantidade, livre de tensões e termicamente homogênea.
- Menor pressão de injeção plástica com mais eficiência.
- Processamento fácil na injeção de materiais.
- Ciclos mais rápidos e precisos;
- Versátil e flexível na mudança de cores do produto.
O Sistema de Câmara Quente Polimold é indicado para a injeção de peças plásticas dos mais variados segmentos como: automobilística, embalagens, cosméticos, higiene pessoal, utilidades domésticas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, brinquedos, construção civil, entre outros. Veja abaixo alguns exemplos de aplicação do Sistema de Câmara Quente Convencional.
Galeria
A Polimold é movida pelo desafio de criar produtos que superem as expectativas de nossos clientes! Veja abaixo alguns casos de sucesso do Sistema de Câmara Quente Convencional.
-
Bi Injeção +
Solução Polimold:A solicitação do cliente era injetar peças com matérias primas diferentes em um mesmo molde.
Desenvolvemos um sistema com dois manifolds distintos, sendo um com entrada lateral do canhão de injeção para a matéria prima TPE e o outro com entrada centralizada para a injeção da matéria prima PA 6.
-
Stack Mold +
Nome da Peça: Espaçador
Material: PE AD
Peso: 10 g
Cavidades: 64 (32 + 32)
Pontos de Injeção: 32 + 32
Injeção: Sistema de Câmara Quente Convencional modelo Stack Mold
Série: 200
Linha: Policosmetic
Solução Polimold: A necessidade neste caso era aumentar a produtividade do molde utilizando apenas uma ferramenta de injeção em uma maquina de menor porte.
Desenvolvemos um sistema com injeção convencional modelo Stack Mold para injetar nas duas faces do molde.
O grande desafio deste projeto foi na região de fechamento do molde, onde prevemos que poderia haver purga da matéria prima ocasionando problemas neste fechamento , optamos por valvular a bucha de entrada e a bucha acopladora, respeitando todas as necessidades do projeto.
-
Injeção com Surlyn +
Nome da Peça: Tampa Perfume
Material: Surlyn
Peso: 22 g
Cavidades: 8
Pontos de Injeção: 4
Injeção: Sistema de Câmara Quente Convencional modelo Sobre Canal
Série: 200
Linha: Polimax
Solução Polimold: Para a injeção de Surlyn, onde a pressão de injeção é maior que comparada com outros materiais, a Engenharia da Polimold desenvolveu um sistema de injeção onde as buchas ficam rosqueadas no manifold, evitando possíveis vazamentos de matéria prima.
-
Balanceamento Perfeito +
Nome da Peça: Grade do Vendiltador
Material: PP
Peso: 662 g
Cavidades: 2
Pontos de Injeção: 12
Injeção: Sistema de Câmara Quente Convencional modelo “Ponte”
Série: 500
Linha: Policosmetic
Solução Polimold: A solicitação de nosso cliente continha uma localização dos pontos de injeção de forma muito complexa, o objetivo principal era desenvolver um sistema que permitisse o preenchimento uniforme das cavidades mantendo o balanceamento interno dos dutos do manifold.
Desenvolvemos um manifold dividido em três partes, sendo dois com seis pontos de injeção (cada) e sobre estes um manifold “ponte” fazendo a união das duas partes.
Com este layout além de proporcionarmos um perfeito balanceamento das cavidades evitamos um possível problema com a expansão térmica do manifold que, em virtude de seu tamanho, poderia ocasionar até a trinca das buchas roscadas.
Dispomos de peças de substituição com estoque permanente e técnico nos principais pólos industriais.